Seja bem vindo!

Esse blog foi desenvolvido para quem é apaixonado por beleza do corpo e da alma!
Viva Bem!

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Como vencer a gordura localizada?

Ela vai se acumulando aos poucos e, quando nos damos conta, já se instalou. Eliminá-la não é tarefa fácil: depende de disciplina, boa alimentação e exercícios, aliados a recursos como massagem modeladora, crioterapia, lipoescultura gessada e diversos recursos que a estética disponibiliza.
Devido a uma predisposição genética e hormonal, as mulheres têm uma tendência a acumular gordura nas coxas, culotes, abdômem e braços.
Nos homens, a região do abdômem é a mais afetada, formando os pneus.
Nem sempre dieta e exercícios físicos são capazes de eliminar esse tipo de gordura. Em geral, é preciso combinar procedimentos capazes de mobilizá-la para que seja metabolizada e eliminada pelo organismo.
Essa ação é possível, sobretudo, com a ajuda de aparelhos que induzem a lipólise, ou com a aplicação de substâncias que favorecem os receptores de saída de gordura.
Cremes à base de ativos como cafeína, centella asiática e silício orgânico, cuja eficácia é cientificamente comprovada para a quebra de gordura, também auxiliam no processo.
A dermatologista Fabiana Pietro observa que a massagem modeladora, “quando bem executada, com manobras manuais , estimula a oxigenação dos tecidos e também favorece a lipólise. 
Para otimizar os resultados de qualquer tratamento é preciso que hormônios, como a insulina, estejam equilibrados. “Esse equilíbrio é importante para que, após ser dissolvida, a gordura seja utilizada como fonte de energia e, posteriormente, eliminada pela urina e as fezes. Quando o seu nível está alto, ao contrário, ela é reabsorvida pelo próprio tecido”, explica a especialista.
“Quando em desequilíbrio, os hormônios tireoidianos também dificultam o metabolismo das gorduras, facilitando o seu estoque”, explica a médica.

É importante fazer algum tipo de exercício físico para que o organismo queime o que foi mobilizado.

Fonte: Buona Vita Cosméticos





Tec. Estética Ana Cristina
9694-5729/ 9100-4526/8518-1047/2655-7572


Sem comentários:

Enviar um comentário