Seja bem vindo!

Esse blog foi desenvolvido para quem é apaixonado por beleza do corpo e da alma!
Viva Bem!

terça-feira, 26 de julho de 2011

Foliculite

Foliculite
O que é?
Infecção dos folículos pilosos causadas por bactérias do tipo estafilococos. A invasão bacteriana pode ocorrer espontaneamente ou favorecida pelo excesso de umidade ou suor, raspagem dos pelos ou depilação.
Atinge crianças e adultos podendo surgir em qualquer localização onde existam pelos, sendo frequente na área da barba (homens) e na virilha (mulheres).
Manifestações clínicas
Quando superficial, a foliculite caracteriza-se pela formação de pequenas pústulas ("bolhinhas de pus") centradas por pelo com discreta vermelhidão ao redor. Alguns casos não apresentam pus, aparecendo apenas vermilhidão ao redor dos pelos. Quando as lesões são mais profundas, formam-se lesões elevadas e avermelhadas que podem ter ponto amarelo (pus) no centro. Pode haver dor e coceira no local afetado.



Foliculite da barba: localizada na área da barba, atinge homens adultos, tem característica crônica e, pela proximidade entre as lesões, pode formar placas avermelhadas, inflamadas e com pústulas e crostas.

Dicas:


A depilação com cera é a que mais leva ao aparecimento dos pêlos encravados já que os pêlos arrancados têm mais dificuldade de voltar novamente à superfície. Então quem usa cera e tem tendência ao problema deve intercalar o procedimento com lâmina ou creme depilatório.
Na hora de usar a lâmina o correto é passar o barbeador no mesmo sentido do nascimento do pêlo e não contra ele. Isso pode não trazer um barbeado tão rente, mas ajuda muito a diminuir a chances dos pêlos encravarem. Depois que acabar lave novamente a pele, de preferência com um sabonete para peles sensíveis e passe um gel calmante pós barba.
 Não use hidratante após se depilar ou barbear, eles podem ocluir os poros e com isso dificultar que os pêlos cheguem à superfície. Para quem se incomoda muito com o problema, a depilação a laser pode ser a solução definitiva, que também pode ser feita por homens na região da barba.
Tratamento de Foliculite com óleos essenciais 
Ligue e agende o seu! (21) 9694-5729/ 9100-4526/ 2655-7572

Sem comentários:

Enviar um comentário