Seja bem vindo!

Esse blog foi desenvolvido para quem é apaixonado por beleza do corpo e da alma!
Viva Bem!

quarta-feira, 20 de julho de 2011

"Você pode argumentar com Deus. Só não pode negar o seu chamado!"

No Evangelho de João1.44 vemos a história de Natanael. Um homem sem esperanças, sentado debaixo da figueira na espera de um milagre. A Promessa do Messias estava prestes a se cumprir na vida de Natanael.
Essa Promessa significava liberdade, sonhos restaurados, Achamos o Messias (disse Filipe).
Qualquer um teria uma imensa alegria, não é mesmo?
Natanael teve outra reação. Vamos ao texto:
 "Filipe achou Natanael e disse-lhe: Havemos achado aquele de quem Moisés escreveu na Lei e de quem escreveram os Profetas: Jesus de Nazaré filho de José.
Disse-lhe Natanael: "Pode vir alguma coisa boa de Nazaré? disse-lhe Filipe: Vem e vê."(Jo 1.45-46)
Natanael reagiu dessa forma pois ele sabia que na região da Galiléia, ao Norte de Israel, ficava a população mais pobre, os iletrados, trabalhadores braçais, enquanto na Judéia ficava os doutores, população mais nobre, a escola de profetas. Por isso ele respondeu dessa maneira. Acaso tem coisa boa em uma região menos favorecida?
Muitos podem olhar pra nós e dizer: Não somos capazes! Talvez pelo lugar em que nascemos, a escola em que estudamos, a família que temos. Mas eu conheço um Deus que não vê condição ou possibilidade. Ele realiza o impossível em nossas vidas. Quando ele nos vê ele sonha, faz planos e abençoa!
Assim foi com Natanael.
Jesus disse:" Eu te vi"!
O que me impressiona é a forma como Jesus o recebe, veja:
"Eis aqui um verdadeiro israelita, em quem não há dolo."(Jo 1.47)

Não há dolo, ou seja, não há culpa. Jesus o declara INOCENTE. Que maravilha!
Só mesmo Jesus poderia declarar Natanael daquela maneira. Até o próprio Natanael se assustou e disse:
" De onde me conheces tu?" (Jo 1.48)
Jesus nos conhece. Ele vê cada detalhe da nossa vida até mesmo o que falamos.
Deus te vê! Ele não esqueceu de você, nem de Natanael. Jesus disse:
"Antes que Filipe te chamasse, eu te vi..."
Você pode argumentar...mas não pode negar a sua soberania, o seu chamado, os seus planos.
Assim que Natanael viu a soberania de Deus o adorou!
Enquanto não conhecemos não podemos adorar, mas quando Ele se revelar, caia aos seus pés! Faça como Natanael: " Rabi, tu és o Filho de Deus, tu és o Rei de Israel!"(Jo 1.49)
Quando você reconhecer a soberania de Deus receberá as suas promessas!
A partir do momento em que Natanael reconhece que Jesus o viu, que Ele era Mestre, Filho de Deus e Rei de Israel recebe uma linda promessa de Jesus, veja:
"...coisas maiores do estas verás...daqui em diante, vereis o céu aberto e os anjos de Deus subirem e descerem sobre o Filho do Homem."(Jo 1.50b-51).
Coisas maiores, infinitas, inefáveis.
Não é dinheiro, carro, saúde, Jesus é a escada para o céu!
Nazaré era uma vila insignificante.
Natanael errou em achar que Jesus era de Nazaré.
Jesus não vinha de Nazaré, nem de Belém, Ele vinha do céu!
Filipe insistiu: "Vêm e vê"
Natanael aceitou:"Quero ver"
Jesus viu e abençoou!   
Jesus sempre vê, ele ama nossos argumentos e está pronto a responder!

Mensagem do Culto das Mulheres na Igreja Cristã de Nova Vida em Vila Humaitá  - SJM
no dia 24/06/2011 (Diaconiza Ana Cristina)

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. no dia em q ela ministrou essa mensagem eu fui foi uma benção

    ResponderEliminar
  3. O Apóstolo Paulo é muito sincero. Nem sempre ele estava no topo de uma montanha espiritual e ele não se importava em admitir isso. Ele passava muito tempo em sua carta falando sobre seu sofrimento, preocupação, lágrimas e seu coração partido. Ele não tenta fingir que nada acontece só porque ele ama a Jesus. Ele é verdadeiro e vulnerável. Muitos perdem essa visão e substituem sinceridade por fingimento. E sofrem em silêncio total. E ainda se perguntam por que Deus não faz alguma coisa. Eu sei que Ele vai me trazer ânimo e consolo. Eu preciso de algo que me anime. O que eu tenho feito? Falado com Deus. Sendo franca com algumas pessoas que são mais chegadas como você. Sou corajosa o suficiente para dizer: "Eu amo a Deus, mas nesse momento a vida tá difícil!". Ele usará o Espírito Santo, os irmãos na fé ou a verdade da sua Palavra. Ele me trará ânimo! Ele é Deus!!!

    A Amizade é um presente que Deus nos deu,
    é através dos amigos que Deus nos revela
    os sentimentos mais profundos como:
    a ternura, a compreensão, a confiança, o perdão,
    o amor e muitos outros sentimentos existentes
    que só conhece realmente quem
    quem sabe cativar verdadeiras amizades.

    ResponderEliminar
  4. Respondi esse comentário em seu e-mail.
    Eu te amo amiga!

    ResponderEliminar